IFPI de Piripiri doa 500 litros de álcool a SESAM para combater pandemia

Saúde

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Piripiri fez a doação de 500 litros de álcool para a Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) de Piripiri. A doação foi viabilizada pela diretora administrativa da instituição, Laudinéia Pontes e vai ajudar na higienização dos profissionais da saúde na luta contra a covid-9 no município.

“Esse álcool é produzido pelos nossos alunos dos cursos de Análises Clínicas e Tecnologia em Gastonomia que são coordenados pelos professores. Agora, estamos doando também para a comunidade e entidades como é o caso da SESAM, aqui em Piripiri”, disse a diretora administrativa do IFPI, Laudinéia Pontes.

A diretora afirma que a meta é que isso se torne uma rotina no IFPI. “Queremos contribuir não só com a SESAM em Piripiri, mas com outras secretarias de diversas cidades na região Norte do Estado”, afirma a diretora.

O secretário da Saúde de Piripiri, Gabriel Mauriz, diz que essa doação chega em boa hora. “Só temos a agradecer, de coração, essa doação. Não paramos a luta contra essa doença e, hoje, encontramos mais um parceiro, o IFPI, que vem somar com a SESAM, doando essa quantidade de álcool líquido”, disse o gestor, acrescentando que o álcool será usado nas campanhas de vacinação, drive-thru e blitzen educativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *