Instagram lança ferramenta focada em comunicação entre influenciadores e público

Destaque Notícias Tecnologia

Na intenção de aproximar ainda mais os seguidores de seus influenciadores favoritos, o Instagram criou a aba ‘Canais’. O espaço tem as mensagens restritas e apenas o influenciador pode encaminhar textos, fotos e vídeos. O primeiro canal criado e divulgado para os seguidores foi do CEO do Grupo Meta, Mark Zuckenberg, que estreou o “Meta Channel”, destinado para a divulgação de novidades do Instagram e de outras redes sociais do grupo.

“Os criadores podem usar os canais de transmissão como uma maneira casual e rápida de manter os seguidores atualizados. Eles podem usar notas de texto, foto, vídeo e voz para compartilhar suas atualizações mais recentes e momentos dos bastidores e até mesmo criar enquetes para coletar feedback dos fãs”, explicou Zuckerberg na apresentação da ferramenta.

No espaço, somente o autor pode enviar mensagens, mas todos os participantes do canal podem interagir usando reações com emojis ou votando em enquetes. O espaço se assemelha com funções já presentes no WhatsApp e no Telegram, com grupos de mensagens limitadas apenas aos administradores.
Disponibilidade dos canais do Instagram

Os Canais do Instagram serão liberados de forma limitada neste início, somente alguns criadores de conteúdo dos Estados Unidos terão acesso à funcionalidade. A função está disponível apenas para dispositivos móveis e já possui projeto para ser ampliada também para o Facebook e Messenger, redes sociais do grupo Meta.

Fonte: startupi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *