Na tarde do último sábado (12/03), um homem identificado como Agno Santos, de 21 anos, morreu após ser alvejado por um Policial Militar, por não obedecer ordem de parada em blitz, na PI-140, no município de Floriano, região Sul do Piauí.
De acordo com a polícia, a PM estava realizando a blitz como uma ação preventiva, em busca de encontrar armas, entorpecentes ou veículos roubados. E durante a operação, o homem que conduzia uma motocicleta, ao ser abordado, acelerou o veículo de forma brusca, tentando fugir da barreira policial.
Ainda segundo a polícia, diante da reação do motociclista, o policial responsável pela blitz efetuou disparos de arma de fogo, os quais atingiram a vítima, que caiu no local.
Após ser atingido, os policiais teriam prestado socorro ao homem alvejado, o qual foi encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, porém ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Conforme repassado pela assessoria da Polícia Militar, o policial apresentou-se na unidade, foi lavrado o auto de apresentação espontânea, e iniciado os trâmites para audiência de custodia. Na ocasião, o militar teve sua arma recolhida a qual passou por Perícia Técnica.
Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, os quais de acordo com a PM, serão garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstancias que envolveram o fato.
Fonte: Oito e meia