Luto, morre o Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins

Cidades Vizinhas Destaque

Morreu na manhã deste sábado (21), em Teresina, o prefeito do município de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas). Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada). A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Alvimar Martins tinha 65 anos e estava internado desde o dia 13 de maio. O último boletim médico divulgado por sua assessoria, no dia 19, informou que o quadro de saúde do prefeito era grave e que ele se encontrava intubado fazendo uso de ventilação mecânica.

Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor, que tratava um câncer, já havia se afastado da prefeitura pelo menos 4 vezes para cuidar da saúde. A vice-prefeita Elisabete Brandão está no comando do município.

Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, o prefeito tinha 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Ele estava em seu 4º mandato.

Quem era Alvimar Martins

Filho de Antonino Martins de Andrade e Inácia Maria de Oliveira, cursou escola primária no Grupo Escolar Marechal Pires Ferreira e o curso ginásio na Escola Professor Filipino Orsano. Cursou até o segundo ano Licenciatura Plena em Agropecuária pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em 1987 resolveu seguir a profissão de seu pai, como comerciante, até ingressar na carreira política partidária, onde presidiu diversas agremiações políticas.

Dos anos de 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi prefeito de Pedro II. Em 2016 foi novamente eleito prefeito, sendo reeleito em 2020.

A informação foi confirmada pela acessória de comunicação da prefeitura de Pedro II que emitiu nota de pesar nas redes sociais lamentando a triste notícia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *