Não há palavras para descrever tamanha crueldade. Cão tem cabeça esmagada com uma pedra no centro de Piripiri

Polícia

Uma cena triste e ao mesmo tempo chocante revoltou a população do município de Piripiri. Na manhã desta sexta-feira um cão foi encontrado com a cabeça esmagada com uma pedra. O crime bárbaro aconteceu no centro da cidade, nas proximidades do Detran.

Nas imagens é possível observar o animal bastante desfigurado, sendo devorado pelos urubus. Infelizmente não se tem conhecimento do autor de tamanha crueldade.

É valido lembrar que de acordo com a Lei 2833/11, criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. 

De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.

Se o crime for cometido para controle populacional ou com a finalidade de controle zoonótico, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. Neste último caso, ela será aplicada quando não houver comprovação de enfermidade infecto-contagiosa que não responda a tratamento.

Essas penas serão aumentadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *