No Piauí criança de apenas 4 anos morre vítima de afogamento

Polícia

Na tarde desta sexta- feira dia 21/05, uma criança identificada como Isabela Ferreira Lopes Castro, morreu vítima de afogamento nas águas o açude Barreiro, localizado na comunidade Barreiro, zona rural do município de Cabeceiras do Piauí.

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, Sargento Luís Carlos, a menina estava na companhia da avó quando aconteceu o incidente.

“O caso aconteceu por volta das 14 horas, por volta de 15h30 que levaram ela para um hospital local, achando que ela estava viva, mas ela passou por volta de 1 hora desaparecida, debaixo d’água. Segundo as informações, ela estava com a avó  e um descuido qualquer, a menina desapareceu. Foi a própria avó que encontrou o corpo”, detalhou.

De acordo com o sargento, todas as providências legais foram tomadas durante a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas os peritos não poderiam se deslocaram ao município, pois a criança já havia sido removida por populares ao hospital, mesmo já morta.

“Ele vieram só para fazer o resgate para a perícia em Teresina. Os peritos não vieram porque os populares, com a avó, trouxeram a criança para o hospital. Lá é um balneário, um açude. Não é fundo, mas para uma criança de 4 anos é fatal. Ela era moradora do bairro Morada Nova, em Cabeceiras”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *