O Dia dos Finados é comemorado neste dia 2 de Novembro

Geral

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos.

Todos os anos, no dia 2 de novembro, milhares de pessoas dedicam um tempo para realizar visitas a cemitérios e recordar daqueles que já se foram. Celebrado em diversos países do mundo.

No Brasil, por exemplo, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.

Em Piripiri as visitas nos cemitérios da cidade ficaram  pouco movimentada, devido esta pandemia que estamos vivendo (covid-19). Sabemos que o perigo está em todas as partes, mais com alguns cuidados parentes fazem visita. Um momento difícil para todos que perderam seus entes queridos.

Estão presente  para fazer a segurança: VIGILÂNCIA SANITÁRIA, SUTRAN ( Superintendência de Trânsito de Piripiri), CORPO DE BOMBEIROS.

Nós do Portal Diário de Piripiri desejamos consolo para aqueles que sofrem com a dor da perda. Que Deus conforte o coração de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *