Padre celebra missa em cima do telhado por medo da pandemia que devasta o planeta

Geral

O padre da paróquia de Santa Rosa, na cidade de Tomayquichua, nos arredores de Huánuco (Peru), arrumou uma forma inusitada de continuar celebrando as missas de domingo. Com o veto a aglomerações e com uma nova igreja sendo construída, Juan López Díaz não pensou duas vezes: subiu no telhado do templo em obras para comandar as missas dominicais. Com infomações do Extra.

O pároco pôs em prática o “jeitinho peruano” e colocou um altar improvisado e alto-falantes para que os fiéis das redondezas pudessem receber a sua mensagem, também de telhados, de varandas e das janelas de suas casas. Muitos parquianos, que moram mais afastados da igreja, acompanham a missa pela internet, contou a Agência Católica de Informações (ACI). O religioso gosta de afirmar que “a vida tem muitos obstáculos, mas há sempre uma saída”.

“Eles (os fiéis) estão muito contentes, mas também preocupados porque há domingos em que o vento é forte e dá medo”, comentou o padre, que costuma visitar doentes de Covid-19 em hospitais da região.

No estado de Huánuco, desde o início da pandemia, já foram registrados 47 mil casos de Covid-19, com mais de mil mortes. Em todo o Peru, as mortes já passam de 45 mil.

Fonte: Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *