O padre piripiriense Francisco Brenardone Santos, recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta- feira 07/01, do hospital na capital Teresina, onde estava internado há cerca de uma semana com problemas respiratórios, sendo diagnosticado com pneumonia.
Francisco Bernardorne estava internado desde o dia 28/12 quando deu entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri e, transferido para Teresina no dia 02/01, diagnosticado com grave problema de pneumonia e com suspeita de reinfecção por COVID-19, ja que o padre Francisco Bernardone já havia sido diagnosticado com Covid-19 no mês de junho de 2020.
Uma verdadeira campanha de oração a Deus foi realizada pelos fiéis em prol de sua recuperação e o quadro de saúde do padre foi melhorando a cada dia. Em solo piripiriense e em casa a recomendação é de repouso total por cerca de 30 dias, sendo parte final do tratamento de sua saúde.
Francisco Bernardone, filho de Piripiri, faz parte paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no RJ, e veio a Piripiri de férias passar alguns dias ao lado de sua família. Seu retorno para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 12/01, mas com os problemas de saúde e devendo continuar com o tratamento seu retorno ao Rio de Janeiro será somente no mês de fevereiro.
A equipe do Diário de Piripiri se junta aos milhares de irmãos que festejam a plena recuperação de saúde de nosso querido padre Francisco Bernardone.