Piauí lidera geração de empregos com carteira assinada na região Nordeste pelo segundo mês consecutivo

Geral

Pela segunda vez consecutiva, o estado do Piauí lidera a geração de empregos formais na região nordeste. Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a abril, o saldo positivo foi de 1.883 vagas, considerando as admissões e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A variação de 0,59% no total de empregos superou a média dos estados nordestinos (0,16%) e a média nacional (0,42%).

O setor de serviços se destacou com o melhor saldo entre contratados e desligados, registrando 577 novos postos de trabalho. Em seguida, aparecem os setores da construção (539), comércio (487), indústria (249) e agropecuária (31).

O governador Rafael Fonteles destacou que o Piauí está repetindo o feito alcançado em março e comemorou os resultados. Ele ressaltou o compromisso do estado em priorizar a geração de emprego e renda, promovendo diálogo, recebendo empreendedores locais e de outras regiões, além de apoiar cadeias produtivas que impulsionem o trabalho e a criação de riquezas. Segundo Fonteles, os dados comprovam que o estado está no caminho certo.

Informações: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *