As mulheres eram de Assunção do Piauí (82 anos), Oeiras (80 anos) e Teresina (30 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.
No boletim desta terça foram ajustados dois óbitos, a naturalidade de uma vítima saiu de Monsenhor Hipólito para Picos e a de outra saiu de Picos para Paquetá.
Todos os municípios do estado foram atingidos pela doença e 203 registraram casos. Até agora, morreram 1.744 homens e 1.232 mulheres.
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 466 ocupados, sendo 279 leitos clínicos, 174 UTIs e 13 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 8.333 até o dia 19 de janeiro de 2021.
A Sesapi estima que 149.555 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 no estado começou na segunda-feira (18) em uma cerimônia simbólica no pátio de Secretaria de Saúde do Piauí. Na ocasião, o médico obstetra Joaquim Vaz Parente, de 75 anos, foi o primeiro piauiense a receber o imunizante contra a Covid-19.
Devido ao número reduzido de doses (61.160), poucos grupos prioritários vão ser imunizados neste primeiro momento. Como são duas injeções para imunizar cada pessoa, 30.580 piauienses devem ser vacinados.
O número representa cerca de 1% da população piauiense, que é de 3,2 milhões de pessoas. Na cerimônia simbólica realizada pelo governo do estado, seis profissionais de saúde receberam doses da vacina.
Os municípios do interior já podem iniciar a imunização. Floriano, a 244 km de Teresina, foi a primeira cidade do interior a aplicar a primeira dose da CoronaVac no estado.
Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a primeira fase na capital e no interior vai incluir profissionais de saúde, idosos em abrigos, pessoas com deficiência em abrigos e população indígena em terras demarcadas.
Fonte: G1