Policial militar acusado de assassinar jovem em barreira tem prisão decretada na Piauí

Polícia

A Justiça decretou a prisão preventiva do oficial da Polícia Militar (PM) suspeito de matar o jovem Agno Santos, de 21 anos, alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), ao passar por uma barreira policial montada na PI-140, localidade Água Boa, no município de Floriano.

A informação foi confirmada pela tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação Social da PM-PI e o Comando Geral determinou abertura de Inquérito Policial Militar através da Corregedoria.

“O PM foi preso em flagrante e foi decretada a prisão preventiva. Na ocasião, foi recolhida a arma do militar, bem como foi comunicado ao Delegado de plantão e acionado a Perícia Técnica e o Médico legista de plantão. Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstancias que envolveram esse fato”, acrescenta a tenente. Um vídeo mostra os militares que estavam na barreira colocando o jovem baleado na viatura.

Fonte: Piauí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *