Pós Jogo Incontestável: melhor time da Série B, Oeirense passa fácil pelo Cori na final e levanta a sua primeira taça no futebol

Esportes

Há três anos, quando iniciou o projeto no futebol, o Oeirense sonhava em comemorar o acesso e o título da Série B do Campeonato Piauiense. Nas duas temporadas passadas, o Time da Fé bateu na trave, ficando fora das finais da Segundona em 2019 e 2020 – tendo que sempre adiar os planos. Em 2021, nada de se frustrar, torcedor do Cachorro Louco: além de conquistar o acesso à Série A do estadual em 2022 e se figurar entre os gigantes do estado, o Oeirense conquistou neste sábado, 9 de outubro, a taça de campeão da Segundona. Título esse, incontestável, justo: vitória acachapante por 3 a 0 no Corisabbá, no Gerson Campos, em casa, em Oeiras.

CAMPANHA INCRÍVEL, ATAQUE DE OURO

O título veio com vitória por 3 a 0 sobre o Corisabbá (depois do empate sem gols, em 0 a 0, na ida, em Floriano). Em 12 jogos, o Oeirense venceu nove, empatou dois e perdeu apenas um. A equipe de Flávio Araújo marcou 25 gols no campeonato, consagrou o artilheiro do torneio (Rhuann, com 7 gols) e só levou oito gols. No último jogo, o placar foi feito com Jhonata, Rayro e Babo.

Oeirense x Corisabbá, final da Série B do Piauiense

 

RETORNO À ELITE

Depois de ser rebaixado em 2016, o Corisabbá teve na Segundona deste ano o principal objetivo concluído, retornar à Série A do Piauiense. Segundo colocado na fase de classificação, o time de Dejair Ferreira encerra a competição com três derrotas, dois empates e quatro vitórias.

JHONATA FAZ NO PRIMEIRO TEMPO

O Corisabbá esbouçou uma intensidade que até surpreendeu na parte inicial do jogo. As escapadas pela esquerda de Icássio eram perigosas, mas a jogada não tinha a objetividade para concluir ao gol de Adilson. Quando encaixou, o Oeirense foi mais time e abriu o placar aos 15 minutos, com Jhonata. Rayro mandou um chute com efeito, forçando Andrei espalmar no canto. No rebote, o volante – sem marcação – completou para o gol. O 1 a 0 deu a tranquilidade necessária para o Time da Fé controlar a final.

Oeirense x Corisabbá, final da Série B do Piauiense

SEGUNDO TEMPO SOBERANO

Em vantagem no placar, o Oeirense fez um segundo tempo para não proporcionar chance ao rival. Tendo como principal forma de chegar ao gol a bola parada, o Corisabbá manteve um baixo aproveitamento de conclusões, enquanto o Cachorro Louco foi preciso. Em contra-ataque, aos 18, Bismarck puxou o time para o segundo gol, dando assistência a Rayro. Com a expulsão de Netho Brasil, aos 35, o time azul e branco administrou o título que era certo, mas só bastava o árbitro apitar. Aos 37, Babo ampliou em nova participação de Rayro – destaque na final.

Fonte:  GE Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *