Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Piripiri, município divulgará plano de imunização

Covid-19

Na noite desta segunda-feira dia 18/01, chegaram em Piripiri As primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A regional de saúde que tem sede em Piripiri recebeu o primeiro lote para distribuição nas cidades da região.

Os municípios que irão receber pela regional Piripiri são: Piripiri, Brasileira, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Pedro II, Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino.

A princípio neste primeiro lote para a regional Piripiri, são 1222 doses para as cidades que fazem parte da regional. Em Piripiri, a sede da regional, ficam 682 dessas doses.

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Piripiri

Neste primeiro lote, o Piauí recebeu 61.160 doses da vacina CoronaVac do Ministério da Saúde. Destes, serão destinados 28.651 mil doses para profissionais da saúde, dez para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

A prefeita Jôve Oliveira esteve pessoalmente acompanhando a chegada das doses da vacina, acompanhada do vereador Douglas Leonardo, do Secretário de Saúde Gabriel Mauriz, a Secretária de Comunicação Mel Teles, acompanharam a chegada das primeiras doses da vacina contra a covid-19.

Segundo a Sesam nesta terça-feira19/01, às 11h00 será realizado uma coletiva de imprensa para a divulgação do Plano de Imunização Municipal.

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Piripiri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *