Na manhã desta quarta-feira dia 17/02, o Superintendente do DNIT no Piauí, Dr. José Ribamar Bastos, esteve em Piripiri após a manifestação ocorrida no dia anterior, onde a população exigia uma atitude imediata quanto aos órgãos competentes para aumentar a segurança no tráfego da região.
Acompanhado da prefeita Jôve Oliveira, eles estiveram na prefeitura e depois visitaram in loco, o local onde a comerciante Claudiana foi atropelada e morta, na noite de segunda- feira dia 15/02, na ocasião de sua visita, o Superintendente do DNIT, José Ribamar Bastos, afirmou que as obras iniciarão de imediato e que na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, será iniciada a construção de duas lombadas, ( quebra molas ), e na sequência uma rotatória para diminuir à velocidade do trânsito naquele local e assim aumentar a segurança da população que passa pela travessia.
No dia anterior os manifestantes ouviram dos responsáveis pelo DNIT, que em 40 dias seria realizada as obras, o Superintendente afirma que elas já iniciam imediatamente, na próxima segunda- feira 22/02.

A população cansada com tantas tragédias na região não saiu da BR-343, local da manifestação enquanto não fossem ouvidas suas reivindicações. E afirmaram que se nada fosse feito no prazo de 40 dias, outras manifestações ainda maiores seriam realizadas. Ainda bem que a força popular fez ser ouvida e atitudes serão tomadas pelas autoridades competentes.
Infelizmente muitas vidas foram perdidas, esperamos que ninguém mais tenha a vida tragicamente interrompida e que esse trecho deixe de ser conhecido como rodovia da morte.