Temperatura super elevada no Piauí: Filhotes de codorna nascem dentro de embalagem em supermercado no Piauí

Notícias

Quatro ovos de codornas que estavam na prateleira do Supermercado Preço Bom passaram por um processo de incubação artificial e chocaram, esse fato inusitado aconteceu em Campo Maior, no norte do Piauí, nesta terça-feira (11/10). 

Os quatro filhotes de codornas nasceram quando a cartela com os 30 ovos estava exposta para a venda. O nascimento dos filhotes de codornas foi percebido por um funcionário do supermercado que acionou o gerente do supermercado, que gravou imagens com com o celular.

“O assistente aqui percebeu o barulho e me alertou. Ai fomos ao local e já levei o celular ligado pronto para a filmagem. Fiquei surpreso ao abrir a cartela e encontrar os filhotes de codornas nascendo”, conta o gerente.

Dos quatro filhotes que nasceram na prateleira do supermercado, apenas duas sobreviveram. 

“Está muito quente. E aqui é quente mesmo e isso pode ter contribuído para o nascimento das codornas aqui mesmo no supermercado”, explica Fábio.

Segundo o médico veterinário Guilherme Augusto Vieira, a cartela muito quente funcionou como uma incubadora e isso contribuiu para o nascimento dos filhotes.

Fonte: 180 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *